Disseram-me à pouco tempo "só falo mal para as pessoas que eu gosto". Essa pessoa era eu!
A grande diferença é: falar mal para a pessoa ou falar mal da pessoa.
Fala-se mal (e às vezes de graça e sem bases) das pessoas que não se gosta. Acha-se defeitos que podem ou não existir. Aponta-se o dedo ou simplesmente despreza-se.
Para as pessoas que se gosta, aquelas de coração, fala-se mal. Chama-se à atenção. Mostra-se sentimentos. Deixa-se transparecer as neuras, as birras e as más disposições. Da mesma maneira que se deixa escorregar uma lágrima.
Não gostamos que as pessoas que amamos errem. Façam asneiras parvas e sem necessidade. Eu fico furiosa!! Chamo irresponsáveis, dou na cabeça, sou cruel. Fico lá na mesma, mais agarrada até, mas com vontade de bater!!
Ninguem gosta de alguém PORQUE... gostamos das pessoas APESAR DE...
O único porque... é porque sim. Se me perguntarem: "porque é que gostas de mim?" a única resposta possível e sincera é "porque sim!". E gosto de apesar disto e daquilo... talvez seja essa a magia :) Isto funciona, claro, nos amores sinceros e não premeditados. Porque podemos aprender a gostar das pessoas (ainda que apesar disto ou daquilo)... e porquê?? espero que seja "porque sim". Porque qualquer outra razão deixa de ser genuína.

Sem comentários:
Enviar um comentário