domingo, 17 de maio de 2009

é fácil conhecer gente?!

Local: Bairro Alto
Estado de tempo: Não muito frio mas aquela chuva miúdinha que molha parvos mas não deserta o BA.
Cenário: Duas mocitas na flor da idade, simpáticas e com sorriso aberto em plena crise existêncial cada uma com a sua caipirinha de 75cl.
Discussão: como é que se conhece gente?!

A ideia é: andam sempre às voltas das mesmas pessoas! Os amigos que têm são os amigos de sempre... os que conheceram na escola, na faculdade ou no trabalho. São aqueles que vão resistindo às mudanças e afastamentos normais da vida. Depois as pessoas dizem: "ahh e tal devias era sair e conhecer gente nova!!". Sair?? Mais?? E o fígado??Ah pois é! E conhecem gente: o arrumador de carros do Principe Real que gosta de queijadas, o barman do café de Sesimbre que diz "então amanhã TRAZIA outra vez", o velhote do quiosque de Santos que vendia licor beirão a 1,75€ e que ou foi à falência ou a ASAE não gostava da maneira de ele fazer caipirinhas...

Então e como é que se conhece gente??? Sorrir para toda a gente que passa e dizer os números de telefone em voz alta não funcionou. Rir das pessoas já dá qualquer coisa mas e depois?? Depois, findo o teste, chegaram à conclusão que tentar conhecer gente na rua ganha 1-0 aos novos métodos de cibernauta. Pode-se não conhecer ninguem de jeito na mesma... mas riram-se muito mais!!

Para acabar, toma lá a pior empanadilha de queijo e friambre que já comeste e não digas que vais daqui.

Ficou ainda uma ideia: "um dia vou vender pasteis de bacalhau no bairro alto".

Sem comentários: